COP26 – Apelo à ação! Todos nós precisamos rever nossa relação com a natureza e reorientar nossa associação com o consumismo! 

Barbara Crane Navarro

«Não vejo delegação para quatro patas. Não vejo um assento para as águias. Esquecemos e nos consideramos superiores. Mas, afinal, somos apenas parte da criação. E temos que considerar isso para entender onde estamos. E estamos parados em algum lugar entre a montanha e a formiga. Em algum lugar e apenas lá como parte integrante da criação. »

– Chefe Oren Lyons, Nação Seneca, em discurso para Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas, Genebra, Suíça, 1977

«Os últimos 500 anos viram uma ‘reorganização rápida, contínua e radical da vida na Terra sem precedentes geológicos’ – a chegada do colonialismo europeu, o imperialismo e a expansão associada dos sistemas econômicos capitalistas levando à transferência de doenças, plantas, animais, formas de uso da terra e sistemas administrativos para todo o mundo.»

De acordo com a ONU, estamos entrando em uma «era de pandemia”» causada pelo desmatamento, perda de habitat, agricultura intensiva e tráfico…

View original post 447 more words

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: